Palestrantes do XII ISOMAN

Speakers of XII ISOMAN

PALESTRANTES DO XII ISOMAN - 2020

Marcelo Luiz de Carvalho Ribeiro

Engenheiro Eletricista formado na Universidade Federal do Ceará. 18 anos de experiência na área de Geração Termoelétrica. Diretor de Operações da Gera Amazonas. Diretor Técnico da Gera Maranhão.

Jayme Nunes  

Assessor Técnico Sênior para Desenvolvimento de Produtos e de Suporte Técnico para a região das Américas e Península Ibérica da Nynas Naphthenics, Suécia desde 2007. Anteriormente, foi gerente de laboratórios do ISA-CTEEP e EPTE/ELETROPAULO. Engenheiro químico com especialização em materiais isolantes pela UFPR, ele é membro ativo dos Comitês Técnicos D27 da ASTM e de Transformadores da IEEE, e está envolvido em vários grupos técnicos de organizações de normalização como ABNT, CIDET, ANCE, etc. em toda a América.

Kethlyn Ghellere Moscon

Química formada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), possui curso técnico em Química também pela UTFPR. Analista de laboratório e participa da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento na empresa Vegoor Tecnologia Aplicada (antiga Diagno Materiais e Meio Ambiente). Membro ativo do COBEI-ABNT.

Camila Steffens

Engenheira Química graduada pela Universidade Federal de Santa Maria. Participou do Programa Ciência sem Fronteiras, através de graduação sanduíche na Universidade Técnica de Chemnitz (TUC), Alemanha, com bolsa financiada pela CAPES. Auxiliar de coordenação de projetos na empresa Vegoor Tecnologia Aplicada.

Alexandre Machado  

Formado em Engenharia Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, possuindo experiência de 28 anos no setor elétrico brasileiro, com atuação em empresas como AES Eletropaulo e Cargill, no diagnósticos de transformadores, projetos de P&D, suporte técnico na aplicação de fluidos isolantes (mineral e vegetal), prospecção de novas tecnologias, gestão de PCBs e publicações de artigos técnicos nos principais congressos da América do Sul. Hoje é responsável pela captação de novos negócios, da empresa WexGreen Energy Consultoria, no setor de energia para a América do Sul.

André Sá

Diretor Técnico da ACS Laboratórios, Mestre em Química dos materiais pela Universidade Federal de Goiás, 39 anos de experiência em diagnóstico de transformadores de potência, desenvolveu atividades na CPFL, no período de 1981 a 1989, e CELG, até 1997 quando fundou a ACS Laboratórios.

Magno Soares

Mestrando em Engenharia Elétrica pela UFMG, Especialização em Gerenciamento de Projetos pela PUC Minas, graduado em Engenharia Elétrica (2017) pela Faculdade Pitágoras e Curso Técnico em Eletrotécnica (2012) pelo Centro Tecnológico de Contagem. Atua na CTG Brasil como Engenheiro de Manutenção Elétrica, com foco em transformadores e demais ativos de alta tensão. Atuou por mais de dez anos na TSEA Energia (TOSHIBA), onde adquiriu experiência nos departamentos de Produção e Qualidade, atuando principalmente nos laboratórios de alta tensão de empresa, realizando ensaios em transformadores e reatores de até 550 kV - 600 MVA.

Rafael Caetano Vieira

Engenheiro eletricista. Pós graduado em Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica. Coordenador da qualidade na empresa TOSHIBA/TSEA, responsável pelo planejamento e controle de mão de obra de equipe técnica composta por Técnicos e Engenheiros, desenvolvimento de planos orçamentários, planejamento e controle de manutenção dos laboratórios de Alta tensão, análise e levantamento de riscos, Gerenciamento de custos e investimentos do setor.

Alexandre Pereira

Técnico em eletrotécnica. Cursando Engenharia Elétrica. Atua como Técnico Pleno de Manutenção e Desenvolvimento na empresa CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). Especialista na Manutenção de Transformador (Buchas, Comutador, Inspeção Interna, Tratamento de óleo Isolante e Ensaios elétricos de campo).